ENVIOS GRÁTIS E DEVOLUÇÕES FÁCEIS EM TODAS AS ENCOMENDAS (Ver Detalhes)

Artigo The Wolf Post by Veronica Lavenia

19 Fevereiro, 2022 Descobre OliveEmotion, Notícias

Artigo The Wolf Post by Veronica Lavenia

Um Azeite Extra Virgem que pode entusiasmar à primeira prova: com esta intenção Isabel Faria criou uma das marcas azeite portuguesas mais populares do momento. Um produto de alta qualidade que já é muito apreciado em vários países. Um azeite extra virgem com estilo próprio, definido pela embalagem e pela comunicação visual absolutamente contemporânea mas que, ao mesmo tempo, expressa a história milenar de uma terra com uma história de azeitona indiscutível e fascinante.

A OliveEmotion é a marca que muda o conceito de divulgação da cultura do azeite, comunicando com consumidores de todas as idades, em particular com os jovens, que muitas vezes não são muito atraídos por um produto que é cultura e saúde ao mesmo tempo.

A OliveEmotion conta a beleza e o sabor de um ingrediente verdadeir0 e saudável, através do ingrediente básico da Dieta Mediterrânica: azeite Virgem Extra.

TERRITÓRIO:

O Alentejo é a maior região de Portugal, com uma importante tradição de olivicultura. Uma região fascinante, puramente dedicada à agricultura, onde a natureza domina num contexto em que a poluição é desconhecida, precisamente porque a área é pouco conhecida pelo turismo de massas.

Outrora conhecido por ser o celeiro de Portugal, o Alentejo, com os seus silêncios, extensões de trigo, olivais mas também vinhas e muito mais, parece suspenso no tempo.

Aqui, a verdadeira alma de Portugal ainda está presente nos ritmos lentos, ao vento que sopra nas praias desertas, nos campos de trigo, nas colinas repletas de olivais e sobreiros. Aqui, para além do rio Tejo, de onde se chama a região, poucos 750.000 habitantes ocupam uma zona onde ainda é possível perder-se por quilómetros sem encontrar casas, mas extensões de campos utilizados para a agricultura. Aqui, a natureza e o trabalho do homem que cultiva a terra com paixão e dedicação dão tudo o que você precisa.

O olival, a vinha, o trigo e a cortiça (Portugal detém 30% dos sobreiros  em todo o mundo) continuam a escrever a história económica e cultural de uma das regiões mais fascinantes do mundo.

Numa terra tão generosa, a jovem empresária Isabel Faria investiu na criação de uma marca extra virgem de azeite que expressa plenamente o território alentejano.

 

EMPRESA:

“O principal objetivo no início foi criar uma marca que promovesse azeite virgem extra com azeitonas de pequenos olivais tradicionais localizados no Alentejo. Focámo-nos na qualidade, divulgando experiências culinárias diferenciadas para promover o enorme potencial que o azeite tem no mundo da culinária. Assim nasceu a OliveEmotion”, conta Isabel Faria.

Apesar de a marca ainda ser jovem, a OliveEmotion já conseguiu conquistar os paladares mais exigentes em vários mercados internacionais. Um azeite extra virgem que, graças também a uma embalagem mais refinada, já está presente, entre outras coisas, nos melhores restaurantes portugueses e internacionais. Isto deve-se à capacidade de Isabel Faria de reunir na promoção da marca não só a história do território (que é a chave quando se quer falar de um produto artesanal, especialmente no que diz respeito ao azeite extra virgem), mas também à multiplicidade de usos que o azeite extra virgem permite na cozinha.

A empresa, sediada em Lisboa e com olivais distribuídos no concelho da Vidigueira, no coração do Alentejo, entre Évora e Beja, centra-se fortemente na história fotográfica que conta onde a comida e o azeite virgem extra são o herói. Uma verdadeira inovação da comunicação, também em resposta às necessidades de um consumidor que, apesar de conhecer, por vezes, o potencial do azeite extra virgem, bem como os enormes benefícios para a saúde, não explora plenamente o seu potencial em cima da mesa.

Segundo Isabel Faria, a educação para um maior consumo de qualidade do azeite extra virgem artesanal passa pela divulgação de experiências culinárias destinadas a incentivar o consumo diário de azeite extra virgem.

“O azeite é o nosso ouro líquido, temos as melhores variedades de azeitonas do mundo combinadas com terroir que nos permitem ter excelentes óleos. Um óleo do Alentejo é muito diferente de um óleo de Trás-os-Montes, onde as características do solo, o clima, a influência de diferentes frutos secos podem afetar o sabor do óleo”.

Uma qualidade, a do Azeite Virgem Extra Português, da qual a OliveEmotion é um excelente embaixador.

EVOO:

Os cultivares utilizados para a OliveEmotion são os nativos portugueses Galega, Cobrançosa e Cordovil de Serpa, que predominam dentro dos pequenos olivais e proporcionam um sabor único e distinto e equilibrado ao azeite.

A Galega cobre cerca de 80% da área de olivicultura portuguesa. Dá um azeite leve frutado com notas de maçã e notas picantes.

Cobrançosa cobre uma pequena área de olivicultura e dá um azeite  de alta qualidade com notas frutadas muito intensas de picante e amargo.

Cordovil de Serpa, com um alto teor de ácido oleico, geralmente dá notas amargas e picantes.

Três variedades, habilmente misturadas (a mistura varia proporcionalmente anualmente para fornecer o azeite mais saboroso) pela consultora Ana Rosado para garantir um produto de alta qualidade que cumpra os mais elevados padrões e com um nível de acidez inferior a 0,2%.

Como salienta com orgulho Isabel Faria, o que torna a OliveEmotion verdadeiramente especial é que é criada a partir de azeitonas de pequenos produtores portugueses que desenvolveram a cultura oliveirense há muito tempo.

 

ONDE:

OliveEmotion
geral@oliveemotion.com
Avenida Santa Maria , B05 701
2660-421, S. Julião do Tojal, Loures
Portugal

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Switch The Language

Award winning creative agency

We are building for tomorrow because tomorrow is the future and we want to make a contribution to the wonderful digital age that is awaiting us.

Carrinho